quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

10 Coisas de que não deve pedir Desculpa…Nunca!

Já pensou porque as pessoas se desculpam por certas coisas quando, realmente, não há necessidade de pedir desculpas? Ou já teve alguém a desconsiderar e menosprezar os seus sentimentos dizendo que não são válidos ou relevantes? Então, aqui está uma lista de 10 COISAS  DE QUE NÃO TEM DE SE DESCULPAR …NUNCA.
Eu não me arrependo e você também não deve …

1. Como se Sente

Expressar como se sente (como se sente realmente acerca de alguma coisa) é um dom. Quando diz a alguém  como se sente sobre um determinado assunto nunca deve pensar duas vezes acerca de se desculpar por expressar 0 seu ponto de vista pessoal. A menos que seja prejudicial para a outra pessoa ou com intenção de manipular a situação. Deixar as pessoas saberem como está e como se sente é muito importante. Se não expressar os seus sentimentos verdadeiros, de seguida, eles são varridos para debaixo do tapete e você vai ficar doente. A sério, eles vão apodrecer e implodir dentro de sua alma como uma bomba.
AFIRMAÇÃO: É seguro expressar a minha verdade e o modo como eu me sinto.

2. O que o Faz Rir

O seu sentido de humor é o seu próprio conjunto de pontos de singularidade. A beleza da condição humana é que há tantos tipos de humor e não uma solução “one size fits all”. Quer se ria de piadas ridículas, vídeos de gatinhos ou até mesmo de sinais japoneses com divertidas falhas de tradução do Inglês – não sinta remorso por aquilo que o faz rir. A vida é engraçada.
AFIRMAÇÃO: As coisas que me divertem alimentam a minha alma.

3. No que acredita

Isto deve ser um interruptor nos relacionamentos. Sim, sabemos que a arte da conversa significa evitar os temas de política ou religião – no entanto, se tem que pedir desculpas pelo que acredita, não importa o que é, você está a mover-se em círculos errados. Tem 100% de permissão para acreditar em tudo o que desejar, desde que intencionalmente não prejudique as pessoas, a fim de provar um ponto.
AFIRMAÇÃO: As minhas crenças são de minha autoria e a bússola para a minha alma.

4. O Seu Passado

Sim, você poderia ter enviado um cocó por correio para um bully do terceiro ciclo. Sim, poderia ter sido há quase 20 anos – no entanto, ninguém pode fazer com que peça desculpa pelos erros que cometeu no passado.  A não ser que, tenha cometido uma ilegalidade ou que haja a necessidade de uma troca de perdão.
Por outro lado, você poderia ter saído com dois rapazes ao mesmo tempo quando era mais jovem e o  seu atual marido provocar discussões por causa disso. A regra básica é esta … quando acontece alguma coisa antes de entrar na vida de alguém, então, tecnicamente, ele não tem nada a ver com isso.
AFIRMAÇÃO: O passado acabou, embora, as lembranças sejam muito engraçadas.

5. O Seu Futuro e os Seus Sonhos

Nunca peça desculpas pelos seus sonhos ou o que quer para o seu futuro. No entanto, se está numa situação de longo prazo na qual não se sente totalmente envolvido, abra espaço para um novo compromisso. Faça os seus sonhos acontecerem, nunca peça desculpa por sonhar.
AFIRMAÇÃO: Eu permito-me criar um futuro incrível.

6. O Seu Corpo e o Seu Peso

Se está sempre a desculpar-se pela forma como o seu corpo é, então pare! Você precisa possuir o seu corpo – a forma, a textura, o facto de que o mantém vivo e honrá-lo. Pedir desculpas a alguém porque é muito grande, muito pequeno, ou até verde … o que seja … é prejudicial para o seu coração. Se alguém não o ama o suficiente para saber que a perfeição é mítica, então eles precisam de uma alma Photoshop.
Afirmação: Eu sou suficiente.

7. Os Seus Filhos

A não ser que eles atirem o seu próprio cocô dentro de um restaurante ou gritem vulgaridades aos outros, nunca peça desculpa pelos seus filhos. As crianças devem comportar-se como crianças. E se se cruzar com pessoas resmungonas que o façam  sentir que deve pedir desculpa pelos seus filhos, delicadamente lembre-os que eles também já foram crianças.
AFIRMAÇÃO: As crianças são vibrantes, desarrumadas, barulhentas , almas  bonitas que precisam de espaço para serem criativas.

 8. Quanto ganha

O dinheiro é um ponto sensível e um assunto de competição para muita gente. Nunca sinta a necessidade de pedir desculpa por ganhar muito ou não ganhar o suficiente. O dinheiro é uma troca de energia, só isso. Então, quando você se desculpa por ter pouco ou mesmo muito, faz uma afirmação muito poderosa para o Universo que cessa o fluxo da abundância.
AFIRMAÇÃO: É seguro para mim permitir mais abundância na minha vida e sentir-me confortável para partilhar a minha riqueza quando flui com facilidade.

9. Os Seus Limites Pessoais/Emocionais

Você define a linha quando se trata de dizer que algo não está bem. Todos nós devemos aprender a fazer valer os nossos limites e não nos desculpar-mos pelas nossas decisões que fortalecem a nossa própria segurança emocional.
AFIRMAÇÃO: Está tudo bem, quando eu digo que está tudo bem.

10. A Sua Sexualidade

Este ponto deve ser o mais óbvio, tal como desculpar-se pela sua cor de pele. Não importa qual é a sua orientação sexual , nunca deve precisar de pedir desculpa a alguém por causa disso, a menos que seja usado no contexto de “Desculpe, estou lisonjeada, mas sou uma lésbica.”
Afirmação: A minha sexualidade nunca precisa de ser explicada.



retirado do site: http://opotencialhumano.com/10-coisas-de-que-nao-deve-pedir-desculpa-nunca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário